sábado, 15 de junho de 2013

60. IGREJA DO SANTÍSSIMO MILAGRE





et verbum caro factum est

uma igreja
um altar
a palavra antiga
verdade do sonho
colorida
por colunas e capitéis 
pela fé
em folhas de oiro
guardada

isaías
e o seu senhor

louvai-o
em lanciano
em santarém
na hóstia divina
a transparência
carne e sangue
que vejo
com quem amo

corpus christi

a imagem
que não consigo esquecer
viva
ardente
igreja do santíssimo milagre
eu que duvido
que não creio
que ninguém sou para te ver

a imagem da tua carne
do teu sangue
ao meu igual – 
a e também b
não me deixa adormecer
e se adormeço sonho
nas chagas do teu coração
em teu fluido vital
de vida a florescer
na custódia sagrada

quando me darás um sinal
transformando a tua carne na minha
um só espírito
num só corpo
livrando-me do mal




Sem comentários:

Enviar um comentário